sábado, 16 de janeiro de 2010

A minha alimentação é muitíssimo importante para o meu crescimento, desenvolvimento e saúde!!


Eu sou guloso...
Observei, cheirei e provei três açucares diferentes.
Não gostei de açucar mascavado!
Aprendi que o açucar louro é mais saúdavel do que o açucar pilé (branco).
Já sei que devo ter cuidado com as guloseimas! Devo comer só de vez em quando a guloseima e não todos os dias... e depois devo lavar muito bem os meus dentinhos, por causa desses micróbios que conheci com o teatro " Trupego" que vi no salão com os amigos do 1º ciclo.
Fiz na escola uma limonada muito boa...com limões que o Alexandre trouxe do seu quintal e açucar louro.
Alguns amigos disseram frases engraçadas, como a Constança." a limonada é maravilhosa", a Bárbara Morgado: " é muito saborosa, doce e bela", o Tomás Matos: "é bonita", a Ana Carolina: " é boa", a Teresa: " é quase, quase amarelinha" e a Ângela: "é fresquinha e picante".
Também conheci as diferentes famílias dos alimentos, recortei e colei imagens muito variadas e na minha sala podes ver os trabalhos que realizei com os meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário